sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Avril Lavigne

Cantora canadense Avril Lavigne apresenta a turnê Black star em Brasília

Luiz Prisco
“É uma apresentação que passa por toda a minha carreira, há coisas novas e músicas dos álbuns anteriores”, diz Avril
Hoje, pela primeira vez, o público brasiliense vai poder conferir ao vivo uma apresentação da estrela Avril Lavigne, 26 anos. A turnê Black star já passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A canadense promete uma mistura de sucessos do passado — Complicated, Sk8er boi e I’m
with you
— com os hits do último álbum, Goodbye lullaby, que mescla as batidas da guitarra com pegada mais pop.

Avril Lavigne já esteve no Brasil em 2005 e contou em entrevista ao Correio que o público brasileiro é sempre caloroso. “Não posso esperar nada diferente em Brasília. Tenho certeza de que vão me receber muito bem.” A cantora disse que gostou tanto da primeira passagem pelo país que sentiu saudades de se apresentar por aqui. “Fez muita falta, o pessoal mostrou que gosta muito do meu trabalho”, afirmou.

O público brasiliense vai se deparar com uma Avril diferente daquela do começo da carreira. A adolescente mais revoltada, que cantava sobre romance com skatistas e sobre as dificuldades da juventude, hoje abre espaço para uma cantora mais voltada ao pop. "Continuo emocional, mas não é como antes. Estou processando toda a mudança na minha vida e alterando minha música”, explica. Entre os novos hits estão canções como Smile e What the hell, que marcam a guinada da artista e traz versos como “Toda a minha vida eu fui boa/mas agora estou pensando/dane-se/tudo o que eu quero é bagunçar tudo/e não me importar”.

Mesmo com essa nova pegada na carreira, Avril Lavigne promete um show misturado. A cantora sabe que boa parte dos fãs brasilienses tem a primeira chance de vê-la ao vivo e, por isso, confirma que vai cantar as músicas de seus primeiros trabalhos. “É uma apresentação que passa por toda a minha carreira, há coisas novas e músicas dos álbuns anteriores. Tenho certeza de que todo mundo vai se divertir”. Ao ser perguntada sobre o sucesso que o hit Complicated ainda faz, a artista disse estar surpresa. “É uma das primeiras músicas que fiz e o pessoal ainda gosta muito, confesso que gosto disso”, conta.

Mistura
Os primeiros shows da turnê Black star no Brasil mostram que Avril não está mentindo. O setlist das apresentações destaca que a cantora realmente buscou uma mescla entre os principais sucessos da carreira. Em São Paulo, Rio e BH, canções como Sk8er boi, Whe you’re gone e I’m with you estiveram presentes nas apresentações.

Os estudantes Nuno Boaventura, 19 anos, e Vitor Luiz, 21, são fãs de Avril desde 2002 e estão tão empolgados com o show em Brasília que não dormem direito há duas noites. Tudo isso por conta da expectativa de verem a cantora preferia pela primeira vez. "Eu gosto tanto dela que pedi para sair do meu emprego só para poder assistir à apresentação", confessa Nuno. "Não consigo nem explicar direito tudo o que eu sinto por ela, não tenho palavras para definir", diz Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário